quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

COMO IR PARA O SEU LUGAR?


Em latim, LUGAR vem de LOCÁLIZ = LOCALIZAR, ENCONTRAR.
Voltar ao seu lugar é se encontrar.

Segundo Hellinger (2015), ‘um lugar só faz sentido se for ao lado de muitos’. A evolução pessoal e espiritual só se dá na pratica das virtudes em grupo, mas só se consegue exercitar quem consegue se manter em seu lugar. Contudo é muito comum, por desconhecer como se manter em conexão direta com a vida, nos abandonar, abandonar o nosso verdadeiro 'eu' sem perceber.

E sim, mesmo desconectado de nós, continuamos agindo na vida, no trabalho, na família... Acreditando que ocupamos o nosso lugar e não nos damos conta de que já ocupamos o lugar da raiva, do sofrimento, da mágoa, do medo... Ao invés de só sentir, liberar e viver o que viemos para ser.

Já Sai Baba, nos trás a ideia dos ‘3 Eus’:


1° ‘Como Eu quero que o outro me veja’
 
2° ‘Como o outro me vê’
 
3° ‘O Eu que viemos para ser’.
 
O 1° eu chamo de ‘Eu cartaz’. Construído à autodefesa, ele mostra força ou fraqueza, para atrair o olhar do outro.

O 2° eu chamo de ‘Eu conflito’, criado para brigar contra o olhar do outro, por descrença do elogio ou da crítica feita a nós.
Ex. 1: Há pessoas com a baixa autoestima tão enraizada que nega o elogio por medo de ser vista como uma pessoa forte, feliz, bonita... E perder os cuidados de coitadinha, que as mantém na zona de conforto, usufruindo das benesses e dos cuidados alheios que lhe dá o título de pobrezinha. Essas pessoas exigem mais do que merecem e faz com que o outro saia do seu lugar para atende-la. Por isso menospreza o elogio.

Ex. 2:  Há pessoas com a autoestima tão elevada, cuja crítica ameaça toda a sua estrutura de forte, feliz, bonita... Essas pessoas esconde o medo enorme de ver desmoronando o seu castelo de cartaz, construído para se defender da ilusão que as ameaça. Por isso ataca a crítica. 

É como se através do elogio ou da crítica a pessoa deixa de se  reconhecer, para se tornar as emoções criadas e conflitar a visão critica do outro.
O 1° e o 2° vivem em conflito entre o que acho que sou e o que não quero ser ou reviver.

O 3° é o ‘Eu’ puro, o que nos mantém localizados em nós mesmos, centrados e flexíveis à vida. Nele não há bom ou ruim, justo ou injusto. Tudo é o que é sem criação ou ilusão do que parece ser.

O que pode nos tirar de nosso lugar é a rusga com o pai ou a mãe (visível, invisível ou calada), esse incomodo nutri em nosso íntimo um motim, uma guerra interna, gerando o desencontro de nós por nós e dificultando manter qualquer tipo de relação em plenitude.

Mas perceba, a última guerra, há 65 anos, gravou no DNA dos avós, bisavós... Medo, morte, abandono, fome... Eles geraram filhos nesse sofrimento, que são os nossos pais, que nos geraram... Filhos desse incomodo velado. Nós tomamos a vida e o destino pesado deles, por que acreditamos poder aliviar esse sofrimento, mesmo pequenos. Então dizemos: ‘Eu por você papai’ ‘Eu por você mamãe’. E nesse momento, assumimos o lugar deles, por amor.
 Na Constelação Familiar há um lindo movimento que é tomar a vida de nossos pais, com tudo o que custou para eles, dando-nos a oportunidade de fazer o caminho de volta, para o lugar ao qual viemos ocupar e viver.
Encontre-se e sorria hoje!!!

🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Constelação Familiar
21 9 9788 0307

🌹Instagram
marciakriyaalegria

Visite nas redes sociais:

Como Viver Leve e Feliz

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

COMO EXPANDIR A SUA CONSCIÊNCIA?


Ao olhar minha porta de madeira grande e pesada essa manhã, imaginei o quanto a árvore se permitiu ser a proteção à minha casa. Mas ao abrir eu ouvi um ranger que vinha do canto e olhei 3 dobradiças que sustentavam a porta. Ao passar a mão para agradecê-las, senti os parafusos que as seguravam.

E foi assim que nessa manhã fui expandindo minha consciência a cada item de minha casa, que unidos tem um papel importante no meu destino.

E assim é o corpo em relação às moléculas que o compõe inteiro; com ajuda da alma se mantém de pé, energizado e funcionando plenamente.

E dessa forma é o nosso complexo humano com relação aos pais, avós, bizavós, tataravós, pentavós... Biológicos e acolhedor. Todos tem um lugar.

Por isso Bert Hellinger disse: ‘Somos o sucesso de muitos, que vieram antes de nós’. Só estamos aqui porque cada um fez a sua parte, com o que tinha de recursos culturais e a visão adequadamente limitada a sua missão, para que pudessem ir além.

Se algo deu ‘ruim’ para você, não os culpe. Lembre-se: Eles fizeram a escolha que acreditaram ser certa na cultura da época, que ordenava a comunidade em que estavam inseridos. E sem manual de instrução, sobreviveram a crise entre o coração e a mente.

E se hoje você consegue olhar e distinguir; entender que poderia ser diferente; eis a sua missão nessa engrenagem. Mas se você não sabe como dar o próximo passo. E se isso te angustia, tira a sua força... É porque ainda há algo a mais que precisa ser visto, algo que sua visão limitada não alcança, impedindo a expansão da  sua consciência e a de seu grupo. Você precisa de ajuda!

Olha que maravilha!!!
Você nasceu na era da Constelação Familiar, a ciência que está revolucionando o mundo dos bons resultados na justiça, em empresas, hospitais, escolas...

Em muitos setores da sociedade ela é aplicada para revelar a verdade e devolver cada um ao seu destino.

Faça algo de muito bom com tudo o que você recebeu e está a sua disposição hoje e agora.

Constele-se, agradeça e siga.

Faça a sua parte e agradeça aos seus antepassados.
Ponha uma parte do seu sistema familiar em ordem.

🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307
 
🌹Instagram
marciakriyaalegria
 
Visite nas redes sociais:
Como Viver Leve e Feliz

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

COMO PODE TE AJUDAR A CONSTELAÇÃO FAMILIAR?


Uma pessoa queria se constelar e disse ao celular: “_Eu fiz uma e não gostei. A pessoa não soube conduzir. Sou adotada, não falei nada disso, nunca tive contato com a mãe biológica... Acredito que, sou grata a ela por essa atitude... pensou em meu futuro. Eu sei disso. Né? Com certeza, não me senti abandonada, em nenhum momento. Né? A família que me adotou é maravilhosa... Pude conhecer meus pais biológicos e os agradeci... Não entendi... Não ocorreu nada do que pedi, foi estranho, pessoas... dizendo ser sua mãe biológica. Não! ... foram em algo que para mim está sanado. Entendeu? ”

Perceba a fala caótica e a carência de garantia. Ela nega a mãe, a rejeição, falseia a dor que sentiu e arquivou na infância. Guarda a impressão da falta do amor na direção da mãe, sofre e cobra de outros, o que não recebeu dos pais. Por isso cresce um adulto confuso que quer tudo do seu jeito.

A criança lembra o que viveu e mostra a todo o tempo, pede ajuda. Sem saber expressar, esquece o fato e vive o sofrimento. Quando adulta, ao reviver algo parecido, lembra-se da emoção reprimida com raiva do passado/presente.
O Bert chama de amor interrompido, o ir à mãe sem sucesso, quem viveu isso, pode buscar que sua falta seja sanada cobrando de todos a sua volta. Muitas vezes o que aconteceu causou tanto transtorno emocional, que mais fácil fugir, deixa de ir na direção da vida e transforma a raiva em doença. Os que fogem do sofrimento buscam, inconscientemente a morte.

Em que pode ajudar a Constelação? Revelar a verdade do que incomoda, mas é preciso conhecer o que é e como funciona a dinâmica. Percebo que a maior dificuldade é sentir que é um movimento de alma, no qual esperamos o Campo trazer o essencial à cura do sistema familiar. A ilusão do que é a verdade nos impede de ver o real, por isso pessoas tropeçam no novo destino que se abre e volta ao problema.
O Campo serve ao Todo e revela o que está oculto na consciência do grupo onde somos uno. Há que se estar pronta à verdade Divina.

🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307

🌹Instagram
marciakriyaalegria

Visite nas redes sociais:
Como Viver Leve e Feliz.