sábado, 18 de janeiro de 2020

Exercício para os fortes.

Certa vez um rapaz foi ter conselhos de Hebe de Kotzke, para sua vida pessoal e antes que ele dissesse algo o Rabino disse:

“Se você é você, porque eu sou eu e eu sou eu, porque você é você, então, nem eu sou eu e nem você é você e agente não tem o que falar.

Mas se eu sou eu, por que eu sou eu e você é você, por que você é você, então eu sou eu e você é você e podemos conversar”.

 
Ao ouvir essa história, exercitei minha empatia.

1° uma confusão mental, meu rosto se retorceu como quem pergunta: ‘Ãh?’. Depois perguntei como se fosse o rapaz: ‘Putz! E agora, continuo ou vou embora?’.
 
Meditei sobre o tema e me perguntei quantas vezes eu deixei de ser eu para: agradar, sentir raiva, impotência, inferioridade, prepotência, arrogância, desprezo...

Como me coloquei com verdade, diante de mim; fatos antigos, que eu nem lembrava, vieram a tona desafiando o caminho de Luz que resolvi seguir. Como sei que falta muito à iluminação... Mãos à obra.

Ao tomar consciência, me afastei das emoções, senti a que mais me afligia e sem rejeição, perguntei: ‘O que deixei de ver?’. Respirei lenta e profundamente. Depois me deixei ser tomada pelo campo, com respeito e compaixão.

A mente me trouxe: Ana, 30anos de analise, separada, filha 15 anos, trabalhava, vivia brigando com o ex. Ele negava pensão à filha. De verdade? Ele negava dar seu dinheiro à Ana, porque a filha ele presenteava.

Ela repetia, com altivez e importância exagerada: ‘Eu já perdoei. Eu quero estar bem comigo. Ele que se dane... ’. Lembrei que fiz perguntas, que a levasse à consciência da dor retida atrás do ego, mas ela xingou ele, a namorada nova e ainda se dizia melhor na vida, do que muitas pessoas.

A família de Ana: pai alcóolatra, mãe provia a casa, excluía o marido e ‘sofria’ para Ana e a irmã o rejeitar. Era clara a situação: Ana queria tomar do marido o que o pai não deu. Ele se sentiu sufocado e a deu motivos para excluí-lo. Por trabalhar desde criança Ana mantinha uma falsa força e enfraquecia a família.

Aos poucos me lembrei de casos antigos, supostamente esquecidos, nos quais minhas ações foram cheias de pretensão. Eu cobrava ações corretas das pessoas, me sentia a vítima injustiçada, perseguida. Fiquei ali por um tempo. Via o quadro ser pintado com detalhes que voaram à minha infância, à história de vida de meus pais. Eu vi casos que ouvi falar e traziam dores terríveis à minha alma. Uma pressão no peito. Respirei lenta e profundamente à pressão. Tive consciência de que o desafio não era meu, e percebi que sofrer por ele, no lugar de alguém, era tirar a força do desafiado. Até que senti um alivio, algo em mim se dissolveu em amor.

Quando conhecemos o pensamento sistêmico, que é a base da Constelação Familiar de Bert Hellinger, a vida fica mais fácil. Olhar à dor deixa de ser um terror, podemos amá-la, agradecer a força que ganhamos através dela e liberá-la livres da culpa e com amor.

Eu Sou
Marcia Pimentel
Constelação Familiar
21 9 9788 0307

Instagram:
Marciakriyaalegria

Visite as redes sociais
Como Viver Leve e Feliz.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Estamos a serviço de Deus

 
 
Um dos desafios humano é manter suas relações sem discórdia, mas vivemos a ilusão do ataque e sopramos brasa a todo tempo; acreditando que se o fogo acender ‘tudo ficará em paz’.

 A humanidade vibrou tanto a ideia de paz, que o Universo intuiu Bert Hellinger a propagar, na forma de ciência da espiritualidade a Constelação Familiar, que atua através de um campo fenomenológico, para harmonizar as relações em nosso sistema familiar. Vamos entender por relações todos os laços que estabelecemos com tudo e todos.


Você já ouviu que estamos a serviço de algo maior? Ao decidirmos nascer para aprimorar virtudes, Deus escolhe lugar e grupo para tal tarefa. Nossa conduta no grupo guiará nossa vida. Respeitar as ordens amor, ser ‘manso de coração’ é estar a serviço do Todo. Assim os desafios são sanados com facilidade, alegria e glória. Mas resistir, julgar, tomar a missão de outro no grupo é nos emaranhar com alguém do sistema. Vivo ou morto. É sair do nosso lugar e ganhar um bônus extra de duelos.

O bônus são laços firmados com algum antepassado por amor.

 

Vivenciar uma Constelação, com bonecos ou pessoas, que representarão a nós e as questões às quais decidimos olhar, é dar um passo na direção da vida. Na dinâmica, tanto o constelador, quanto o constelado, recebem informações do campo e através das ordens do amor, o sistema familiar se harmoniza, sentimos o alívio e ganhamos força para voltar à nossa vida, questões, desafios... Mas deixar ir um desafio, não significa seu sumiço, mas que voltará para seu autor.

Contudo, para algumas pessoas a nova vida, mais leve e harmoniosa assusta; elas desconhecem seus próprios desafios e querem voltar ao antigo padrão.

 Por isso, lembre-se: O que cremos ser o motivo de nossos desafios são ilusões criadas por nossa mente tentando apagar a verdade e impedir nossa evolução. A Constelação revelará, agirá em seu campo, por até 2 anos, te ajudando a destruir o padrão criado, de viver algo que não é seu, mas você precisa se atentar às armadilhas.

 Eu sou: Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307

Instagram
marciakriyaalegria
                                  
Visite nas redes sociais.
Como Viver Leve e Feliz


quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Platão e a Fé.


Platão (filósofo grego) nos diz: ‘Tudo o que desejamos já existe no plano das ideias’.

O que movimenta o plano das ideias? A Fé.

Saber que já está lá é o 1° passo para receber o que já é seu. E você não é o único ser a ter esse desejo, você só o tem porque outros já tiveram. Mas há que se perguntar: 'X' serve a meu propósito?

Então se responda:

1.       Você deseja X p/ provar que é bom? Ou por que outros desejam e uns já alcançaram?

2.      Para que você quer X? Qual a diferença X fará em sua vida e na vida da humanidade? 

Agora veja:
Dédalo, pai de Ícaro, foi um notável arquiteto e inventor na Grécia, a.C, ao ser expulso da ilha de Creta pelo Rei Mino, teve fé que sairiam de lá voando, em asas com estrutura de cera. Seria um sucesso se Ícaro, não tivesse atração pelo sol.
Será que a transgressão impediu o sucesso?

Seguindo essa consciência, Da Vinci (1480), teve fé que voaria, para alcançar o céu. Então planejou a máquina voadora (tecido, pena...) ‘Ornitóptero’ (asas c/ rabo). Será que realizar algo só pessoal, atende as necessidades do Universo?

Já S. Dumont pôs motor no sonho de voar e criou o 14-bis (1906). Sua meta era transportar pessoas pelo ar, sem sofrer com a ação do vento. Criou inclusive um ônibus voador. Eis o pai da aviação.

Diante dessas metas, o que eram tombos, ossos quebrados, multas... Se não vencer desafios.

O que guarda nossa consciência oculta? Voar era o sonho, mas a meta era o motor.

O olhar à história me fez perceber que o sucesso do fazer vem do alvo final. Para que você quer mais dinheiro, saúde, um barco? O que vai fazer com isso? Pagar conta, ver TV, ir até outra ilha e voltar. Isso não é o suficiente para sustentar a sua fé.

No Livro dos Espíritos 2° Alan Kardec, o progresso material, pessoal e espiritual devem andar juntos, um sustenta o outro. Ser leviano em um e forte no outro, é perder tempo fazendo. O desejo deve estar alinhado com o Universo, que está alinhado com a humanidade.
Uma meta para satisfazer caprichos, impede a realização do desejo.

Mas percebam, nada foi criado em uma encarnação, cada um em sua era, deu passos na direção do progresso e o movimento de todos, com sucesso ou não, contribuiu para o resultado final.   
 
Como isso tudo trás um aprendizado para nós?

Bert Hellinger diz: ‘A vida vem de longe, somos a glória de nossos ancestrais’. Cada um de nós, nesse planeta, tem uma missão que vem sendo construída a muito tempo.

A história mostra: Feitos grandes ou pequenos foram construídos por muitos que se colocaram a serviço do plano Divino. O progresso está na expansão da consciência individual que se dá, ao honrarmos nossos ancestrais.

Eles deram passos nessa direção. Julgar, chorar, calar... Só impede o fluxo natural do Universo.

O que você deseja hoje vai ajudar a melhorar a humanidade de que jeito?

Essa é a sua hora. Pegue o bastão e continue correndo. Está difícil? Lembre-se, a Constelação Familiar, faz parte desse avanço humano-espiritual. Ajude o Universo a te ajudar.

Escreva a meta de seu desejo. Todo sonho é possível e a Constelação torna seus desafios mais claros e se você permitir, eles serão resolvidos sem esforços.

Você entra nessa dinâmica quando acredita que você é a vitória de muitos. Vai!!!

Agora, imagine a quantas pessoas essa postagem pode ajudar. Compartilhe!!!

🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307
 
🌹Instagram
marciakriyaalegria

Visite nas redes sociais:
https://www.youtube.com/channel/UCKzpO3_3Vo_l_Jg_CNlbTMg

domingo, 12 de janeiro de 2020

Pensamentos bons e maus Pensamentos.


 
Muitos textos, falas que circulam nas redes sociais, alertam: Maus pensamentos aumentam o sofrimento. Estão certos!

Mas ainda me pergunto: Porque muita gente nutre pensamentos que entristecem?

Percebi que carregamos um dispositivo em nosso campo, chamado Imaginação. Ele engravida o mundo das ilusões, onde criamos coisas fantásticas.

Platão chamava: O mundo das ideias, onde tudo existe antes de ser criado.

Mas a imaginação, também, nos ajuda a fugir de algo que incomoda.

Começa assim: ‘Podia ter sido diferente’. Essa fala, por vezes é imperceptível, mas está lá, e aciona outro dispositivo, que foi instalado depois do nascimento: Raiva.

Daí por diante somos tomados pela agonia da ilusão e nos afastamos cada vez mais da ‘verdade’ que nos fala Hellinger.

A verdade que pode ser reencontrada em uma Constelação Familiar.

Certa vez, eu ministrava um curso: ‘Para se contar histórias’. Ainda nem conhecia a constelação familiar. Em um exercício, ela, professora, 25 anos, contou, triste: ‘_ Eu amo contar histórias e ninguém, nunca me contou uma história quando eu era criança’.

E perguntei: ‘_ Todos? Pais, avós, cuidador... ’. E ela disse sim.

Fui até ela, pedi que se levantasse, olhei fundo em seus olhos e disse:

‘_ O seu gosto vem de algum lugar em seu coração’.

No outro encontro ela chegou radiante, o sorriso brilhava e ela disse:

‘_ Quero contar algo... Vasculhei os guardados na garagem, da casa de meus pais e achei uma caixa cheia de livros e disquinhos coloridos que meu pai havia embalado cuidadosamente. Tinha até uma vitrolinha! Quando perguntei porque, ele disse que eu ainda criança, resolvi não querer mais ouvir histórias. Ele disse ter deixado livros e discos à vista, caso eu mudasse de ideia. Até que empacotou e guardou na garagem. E lá ficou todo esse tempo. Eu não sei porque apaguei esse fato de minha memória!’.

Se fosse hoje, em uma Constelação Familiar, íamos buscar qual criança foi excluída do sistema por um aborto, sequestro, ser ilegítimo...

Com esse gesto a moça disse: ‘Eu por você’ uma frase dita no íntimo de quem quer tomar o destino de alguém, como nos trouxe Bert Hellinger, através da Constelação.

A imaginação pode nos render grandes fortunas, como no caso de Harry Porter, Senhor dos Anéis... Mas pode nos levar à falência, à depressão, à loucura.

Tudo vai depender de como usamos o dispositivo. Quando você começar a pensar sobre um assunto, mantenha o foco no tema e saberá quando estiver fugindo do que importa. Mas se já estiver tomada por várias camadas de imaginação, busque ajuda. A constelação pode te ajudar.

🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307
🌹Instagram
marciakriyaalegria
Visite o Canal: