domingo, 12 de janeiro de 2020

Pensamentos bons e maus Pensamentos.


 
Muitos textos, falas que circulam nas redes sociais, alertam: Maus pensamentos aumentam o sofrimento. Estão certos!

Mas ainda me pergunto: Porque muita gente nutre pensamentos que entristecem?

Percebi que carregamos um dispositivo em nosso campo, chamado Imaginação. Ele engravida o mundo das ilusões, onde criamos coisas fantásticas.

Platão chamava: O mundo das ideias, onde tudo existe antes de ser criado.

Mas a imaginação, também, nos ajuda a fugir de algo que incomoda.

Começa assim: ‘Podia ter sido diferente’. Essa fala, por vezes é imperceptível, mas está lá, e aciona outro dispositivo, que foi instalado depois do nascimento: Raiva.

Daí por diante somos tomados pela agonia da ilusão e nos afastamos cada vez mais da ‘verdade’ que nos fala Hellinger.

A verdade que pode ser reencontrada em uma Constelação Familiar.

Certa vez, eu ministrava um curso: ‘Para se contar histórias’. Ainda nem conhecia a constelação familiar. Em um exercício, ela, professora, 25 anos, contou, triste: ‘_ Eu amo contar histórias e ninguém, nunca me contou uma história quando eu era criança’.

E perguntei: ‘_ Todos? Pais, avós, cuidador... ’. E ela disse sim.

Fui até ela, pedi que se levantasse, olhei fundo em seus olhos e disse:

‘_ O seu gosto vem de algum lugar em seu coração’.

No outro encontro ela chegou radiante, o sorriso brilhava e ela disse:

‘_ Quero contar algo... Vasculhei os guardados na garagem, da casa de meus pais e achei uma caixa cheia de livros e disquinhos coloridos que meu pai havia embalado cuidadosamente. Tinha até uma vitrolinha! Quando perguntei porque, ele disse que eu ainda criança, resolvi não querer mais ouvir histórias. Ele disse ter deixado livros e discos à vista, caso eu mudasse de ideia. Até que empacotou e guardou na garagem. E lá ficou todo esse tempo. Eu não sei porque apaguei esse fato de minha memória!’.

Se fosse hoje, em uma Constelação Familiar, íamos buscar qual criança foi excluída do sistema por um aborto, sequestro, ser ilegítimo...

Com esse gesto a moça disse: ‘Eu por você’ uma frase dita no íntimo de quem quer tomar o destino de alguém, como nos trouxe Bert Hellinger, através da Constelação.

A imaginação pode nos render grandes fortunas, como no caso de Harry Porter, Senhor dos Anéis... Mas pode nos levar à falência, à depressão, à loucura.

Tudo vai depender de como usamos o dispositivo. Quando você começar a pensar sobre um assunto, mantenha o foco no tema e saberá quando estiver fugindo do que importa. Mas se já estiver tomada por várias camadas de imaginação, busque ajuda. A constelação pode te ajudar.

🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307
🌹Instagram
marciakriyaalegria
Visite o Canal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário