sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

EU SOU O CÉU. AS NUVENS OS PENSAMENTOS.


 

Quando comecei a estudar a Constelação, senti a incrível vontade de buscar a filosofia. Berço da pesquisa de Bert Hellinger.

 Comparado aos animais, o homem é o único ser vivo que cria problemas das situações vividas. A origem é sempre sobre: Por que o outro deixou de fazer do jeito que eu gosto, quero, preciso?

 Há pouco fui cortar o cabelo. A 1ª vez eu a disse: Eu gosto do corte redondo, levei foto e completei, tenho pavor dos cortes com bicos, então por gentileza, redondo sempre. Ok! Ao final, cabelo redondo, eu feliz, saí de lá.
 
Na 2ª vez, lembrei o corte redondo, mas, muito falante, ela expressou seu gosto por corte com bico. Dessa vez ela não me ouvia, a pesar de eu repeti, ela cortou com bico e mais curto do que antes, ou seja, não havia como consertar. Deixei o lugar menos feliz que antes e algo começou a me corroer. Durante um bom tempo, ao me pentear eu brigava com ela pelo espelho.

 Quando me percebi naquela situação, me perguntei: ‘Com quem de verdade eu brigava?’ ‘Que emoção vibrava em minha alma?’... A réplica veio na hora. Eu sentia inferioridade. Em que momento eu deixei de ser olhada, ouvida, percebida. E quem nunca passou por isso? Mas por que era tão forte em mim? Mas graças a Constelação familiar a investigação vai além.

Qual pessoa da minha família foi desprezada, rejeitada, injustiçada...?

Fiz a dinâmica de constelação com uns bonecos... Repeti a pergunta e fui dormir. Até que um sonho confuso (em outros tempos eu diria um pesadelo) me deu a noção de que eu estava acordada. Estava escuro e vi alguém com dores profundas. Senti-me a serviço de algo maior e perguntei: ‘Como posso servir?’...

E fui tomada por uma calma em meio ao furacão, percebi a minha emoção e o Ho’oponopono surgiu como um mantra. Foi incrível, a pessoa se acalmou e nos abraçamos... Um amor infinito... Era a ancestral de quem eu esperava o retorno há anos.

 Lembre-se: Você é o céu. Os problemas, as nuvens. Elas se movem para te distrair, tomam formas, se desformam e nos hipnotizam, é preciso ir para o essencial, como nos mostra Bert Hellinger a todo o tempo na Constelação Familiar. Esteja presente ou pode chover em dias de sol.

Quanto ao cabelo, posso decidir tudo desde o início. Ficar ou sair.

Você teve algum insight de uma situação que está acontecendo agora?
Então essa postagem te serviu! Que bom! Compartilhe!!!
Gratidão

 
🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307

🌹Instagram
marciakriyaalegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário