sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

EU SOU O CÉU. AS NUVENS OS PENSAMENTOS.


 

Quando comecei a estudar a Constelação, senti a incrível vontade de buscar a filosofia. Berço da pesquisa de Bert Hellinger.

 Comparado aos animais, o homem é o único ser vivo que cria problemas das situações vividas. A origem é sempre sobre: Por que o outro deixou de fazer do jeito que eu gosto, quero, preciso?

 Há pouco fui cortar o cabelo. A 1ª vez eu a disse: Eu gosto do corte redondo, levei foto e completei, tenho pavor dos cortes com bicos, então por gentileza, redondo sempre. Ok! Ao final, cabelo redondo, eu feliz, saí de lá.
 
Na 2ª vez, lembrei o corte redondo, mas, muito falante, ela expressou seu gosto por corte com bico. Dessa vez ela não me ouvia, a pesar de eu repeti, ela cortou com bico e mais curto do que antes, ou seja, não havia como consertar. Deixei o lugar menos feliz que antes e algo começou a me corroer. Durante um bom tempo, ao me pentear eu brigava com ela pelo espelho.

 Quando me percebi naquela situação, me perguntei: ‘Com quem de verdade eu brigava?’ ‘Que emoção vibrava em minha alma?’... A réplica veio na hora. Eu sentia inferioridade. Em que momento eu deixei de ser olhada, ouvida, percebida. E quem nunca passou por isso? Mas por que era tão forte em mim? Mas graças a Constelação familiar a investigação vai além.

Qual pessoa da minha família foi desprezada, rejeitada, injustiçada...?

Fiz a dinâmica de constelação com uns bonecos... Repeti a pergunta e fui dormir. Até que um sonho confuso (em outros tempos eu diria um pesadelo) me deu a noção de que eu estava acordada. Estava escuro e vi alguém com dores profundas. Senti-me a serviço de algo maior e perguntei: ‘Como posso servir?’...

E fui tomada por uma calma em meio ao furacão, percebi a minha emoção e o Ho’oponopono surgiu como um mantra. Foi incrível, a pessoa se acalmou e nos abraçamos... Um amor infinito... Era a ancestral de quem eu esperava o retorno há anos.

 Lembre-se: Você é o céu. Os problemas, as nuvens. Elas se movem para te distrair, tomam formas, se desformam e nos hipnotizam, é preciso ir para o essencial, como nos mostra Bert Hellinger a todo o tempo na Constelação Familiar. Esteja presente ou pode chover em dias de sol.

Quanto ao cabelo, posso decidir tudo desde o início. Ficar ou sair.

Você teve algum insight de uma situação que está acontecendo agora?
Então essa postagem te serviu! Que bom! Compartilhe!!!
Gratidão

 
🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307

🌹Instagram
marciakriyaalegria

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

QUANDO COMEÇA O MEU DESAFIO?

 
No momento em que atuo no mundo com minha essência, independente do resultado imaginado e dou o inicio ao exercício de aprimorar minhas virtudes e consequentemente o meu desafio.

Ex:
Imagine!!!
Você nasceu em uma família onde nada é conversado, falado, expressado; onde as dores são tabus, guardadas, escondidas... Mas a sua essência quer se expressar, falar, se expor... Logo você  começa a se sentir amuado, um estranho naquele ninho, se mexe para lá, se mexe para cá e resolve fazer algo.

Bom, você tem duas opções: Falar ou Calar.

Se assumir FALAR, você passa por algumas etapas:

1º. Vai dizer: ‘_ O comportamento deles me incomoda’.

2º Vestirá a capa da razão.

3º Vai querer mudá-los por imposição.

4º Vai se expor a atritos familiares frequentes.

5º Será excluído do seio familiar, mesmo vivendo junto.

Sim, será um horror!!!

Pois ao falar com a postura da razão, ignoramos nossos pais dizendo intimamente: ‘_Vocês não sabem de nada, só eu’.

Mas... E se você CALAR? 

Vai ficar doente, pois estará indo contra a sua natureza e os planos Divinos, que é exercitar suas virtudes. Afinal de contas ninguém está aqui a passeio.

Então é preciso entender algumas coisas, para sofrer menos:

1º Uma pessoa só muda o seu próprio modo de ser, se o medo, a vergonha ou a culpa, viver longe de sua consciência, mas se essa consciência estiver recheada dessas emoções, de forma clara ou oculta, esse ser jamais mudará, a menos que viva uma dinâmica de Constelação Familiar.
 
2º Uma pessoa só muda o seu próprio modo de ser, se algo que ela faz incomoda muito ela mesma. Então vale lembrar o ditado popular: ' Os incomodados que se mudem" ou evoluam.

3º Caso você insista em mudar alguém, vai falhar e ficar frustrado, porque estará brigando com o invisível.

4º É preciso perder o medo de ‘não pertencer’, somos parte do mesmo campo morfogenetico, queiram eles, queira você ou não.

5º Vá sempre pelo caminho do meio. '_Mas que diacho de caminho é esse?' É aquele no qual decidimos viver como viemos para ser. Caso isso cause transtornos, lance mão de seus poderes mágicos. As suas virtudes. Exercite-as e reverta a situação com ajuda inteligência Divina.

E como diz Aristóteles: "Excelência não é um evento, é um hábito". Use-a.
 
E aí, esse post te ajudou?
Então ajude alguém. Compartilhe!!!


🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307

🌹Instagram
marciakriyaalegria

🌹Visite o Canal:
https://www.youtube.com/channel/UCKzpO3_3Vo_l_Jg_CNlbTMg

COMO BUSCAR A CONSCIÊNCIA DA LUZ?

 
“_ Podemos encontrar felicidade nas horas mais sombrias se lembrarmos de acender a luz “. Essa frase do Professor Dumbledore, em Harry Potter 3, me trouxe de pronto algumas pessoas que atendo na Constelação Familiar.

Elas:

* Esperneiam

* Xingam o cônjuge

* Criticam os filhos

* Desrespeitam os pais...

E se acham as mais inteligentes, sagaz, atentas das criaturas.

Bert Hellinger aborda, em seu livro: Ordens do Amor  (pág. 18), duas consciências que guiam nossos passos.

A *Sentida* e a *Oculta*.

A primeira preserva e assegura uma pessoa, no sentido de pertencer ao seu grupo familiar, estando ela feliz ou não. Nesse sentido essa pessoa se mantém inocentes, na boa consciência e com a luz apagada, porque ela se permite continuar como todos, sem se movimentar para ir além.

A segunda nos leva à verdade, que vem de um lugar mais amplo, 'essa consciência é o órgão que equilibra e harmoniza o sistema familiar' (Hellinger), é a consciência que acende a luz à cura, acende em nós o medo de vivermos o risco de não pertencer e nos leva à má consciência, que é nada mais, nada menos, o fazer diferente dos outros.

Essas consciências vivem em oposição, provocam o emaranhamento familiar e nutrem as tragédias, doenças, acidentes, suicídios, as mortes em vida...
 
Logo, acender a luz significa ir à consciência oculta, através da Constelação Familiar, que trás a tona o essencial do nosso verdadeiro Eu.
 
Lembre-se: Viver na escuridão é ter sua força drenada às emoções dolorosas, é viver na superficialidade da vida.

Busque a luz!

Essa postagem te trouxe uma nova consciência?

Então ajude a uma pessoa que você gosta. Compartilhe!

 

🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307

🌹Instagram
marciakriyaalegria

Visite o canal
https://www.youtube.com/channel/UCKzpO3_3Vo_l_Jg_CNlbTMg

VOCÊ JÁ BRIGOU COM O INVISÍVEL?


Certa vez uma moça me falou: "Minha família não lava a louça porque tem nojo de tocar nos restos de comida no fundo da pia". E afirmou, irada, que mudaria aquela situação a força.
Eu tentei falar-lhe que muitos tinham o mesmo nojo. Mas foi em vão. Eu ri e disse: 'Boa luta'. Estava claro para mim que ela brigava com algo oculto em seu interior.


A consciência oculta, dita por Bert Hellinger, nos revela, nas Constelações Familiares, costumes, por vezes, tão simples que causam transtornos e até tragédias, diante da resistência de quem não consegue pensar fora da caixa. 

O fato é; ‘Resto de comida’ nunca teve bom aspecto ou cheiro, eles trazem a lembrança de lixo, coisa podre, com larvas brancas... É algo assustador!

O que quero dizer é; essa imagem está tão clara em nossa consciência, que mesmo o ‘Resto’ sendo 'limpo', ninguém vai por a mão, quiçá olhar, como fazem com as situações mal resolvidas.

A pergunta que me vem é: Qual situação suja, culposa, ou que causa nojo, vergonha, de verdade, essa mulher quer mudar?

As pessoas não pensam em solucionar o que incomoda, porque tem medo da sujeira, que será levantada antes de tudo ser harmonizado. E dizem: ' _ É melhor deixar quieto'

Só que deixar quieto é manter o seu sistema familiar doente, com crianças repetindo os mesmos padrões, sofrendo, adoecendo e morrendo antes do tempo. Ou você nunca ouviu: ‘Pobrezinho, igualzinho ao avô’

*Lembre-se*, você é uma peça desse motor desajustado, chamado sistema familiar, e pode reverter a situação ejetando, de forma inteligente, a crença do seu inconsciente coletivo, enraizada a gerações.

Agora, fazer na ‘MARRA’ é o mesmo que socar o ar, como um lutador, se preparando para apanhar, porque é preciso ver de verdade o que se quer enfrentar. É preciso olhar, enxergar o adversário, para se preparar corretamente.

Mergulhe na inteligência Divina que é próspera e abundante.

Deixe um " SIM ", nos comentários, se esse novo olhar fez sentido para você?
E se te ajudou, compartilhe, ajude outra pessoa.

 
Gratidão

Eu sou
Marcia Pimentel
21 9 9788 0307

Intagram
marciakriyaalegria

Visite o canal
https://www.youtube.com/channel/UCKzpO3_3Vo_l_Jg_CNlbTMg

A SOLUÇÃO FÁCIL TRÁS SOFRIMENTO.


Em uma visão sistêmica, Bert Hellinger, o criador da Constelação Familiar nos diz: Quando tomamos posturas diferentes de nossos pais, vivemos o medo de ser desprezados pela família.

Ex: Imagine!!! Você nasceu em uma família onde nada é conversado, falado, expressado; onde as dores são tabus, guardadas, escondidas... Mas a sua essência quer se expressar, falar, se expor... Logo você  começa a se sentir amuado, um estranho naquele ninho, se mexe para lá, se mexe para cá e resolve fazer algo.
 
Bom, você tem duas opções: Falar ou Calar.
 
Se assumir FALAR, você passa por algumas etapas:

1º. Vai dizer: ‘_ O comportamento deles me incomoda’. 2º Vestirá a capa da razão.
3º Vai querer mudá-los por imposição.
4º Vai se expor a atritos familiares frequentes.
5º Será excluído do seio familiar, mesmo vivendo junto.

Sim, será um horror!!!
Pois ao falar com a postura da razão, ignoramos nossos pais, dizendo intimamente: ‘_Vocês não sabem de nada, só eu’.

Mas... E se você CALAR?  Vai ficar doente, pois estará indo contra a sua natureza e os planos Divinos, que é exercitar suas virtudes. Afinal de contas ninguém está aqui a passeio.

Então é preciso entender algumas coisas, para sofrer menos:
1º Uma pessoa só muda o seu próprio modo de ser, se o medo, a vergonha ou a culpa, viver longe de sua consciência, mas se essa consciência estiver recheada dessas emoções, de forma clara ou oculta, esse ser jamais mudará, a menos que viva uma dinâmica de Constelação Familiar.
2º Caso você insista em mudar alguém, vai brigar com o invisível.
3º É preciso perder o medo de ‘não pertencer’, somos parte do mesmo campo morfogenetico, queiram eles, queira você ou não.
4º Vá sempre pelo caminho do meio. '_Mas que diacho de caminho é esse?' É aquele no qual decidimos ser quem viemos para ser. Caso isso cause transtornos, lance mão de seus poderes mágicos. As suas virtudes. Exercite-as e reverta às situações com a inteligência Divina.

Ou então nutriremos, no inconsciente, a falsa vontade  de agradar aos pais, para continuar ‘pertencendo’. Felizes ou não. 
*Ex:* Um rapaz, 16 anos; família rica,  namora uma moça, 18anos, também, família rica. Zona sul do RJ.

Após, 2 anos, o pai dela vai a falência e se muda com a família à zona pobre do RJ.
A família dele inicia a pressão pelo fim do namoro. Críticas, julgamentos a família da moça...

Ele resiste, até que o medo enfraquece sua alma. Aumenta a dificuldade de vê-la com a frequência desejada, a alegria de antes...
Desencorajado, triste e dividido; entre o jovem amor, e o medo das sanções familiares, ele, inconscientemente, toma a mais fácil e difícil decisão. Dá a ela motivos para findar o namoro.

A família dele vibra: 'Viu, ela nem gostava tanto de você', ‘Antes agora do que mais tarde, depois de casado’.
... O tempo passa, os estudos terminam e ele se casa com outra moça. Essa, solteira, classe media, 2 filhos de pais diferente, exagerada em suas emoções, falas e... O traía

O que descobrimos em uma Constelação Familiar?
A alma dele ainda olhava à 1° namorada e dizia:
'_ Por amor a você, eu casei com uma pessoa que não amo. Assim o nosso amor fica imaculado’.

Quando os pais interferem no Plano Divino, retira dos filhos a oportunidade de decidir e se definir enquanto ser.
Resta aos filhos, por amor de vínculo, seguir o destino traçado pelos pais e se tornar fantoches no destino alheio e ficam fracos, sem sucesso e desnorteados.

Filhos já tem o caminho, traçado pelo Criador.
Ajudem-nos a segui-lo com dignidade e respeito.
Ou eles serão um eterno pêndulo em suas vidas.

Esse olhar ajudou?
Ajude alguém. Compartilhe.
 Eu sou
Marcia Pimentel


Instagram
marciariyaalegria

Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307


Visitem o Canal
https://www.youtube.com/channel/UCKzpO3_3Vo_l_Jg_CNlbTMg