quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

'SÓ SEI QUE NADA SEI'. (Platão)


'Só  sei que nada sei'. (Platão)
Esse pensar me permitiu um olhar curioso para o novo. 
Há tempos ando de metrô, pois eu acredito no meu íntimo, poder olhar e curar minhas imperfeições, através da ação do outro.

Mas os livros que eu levo me protegiam desse olhar, sem que eu percebesse.
*!*!* ONTEM TIVE O OLHAR *!*!*
“Um rapaz ao trocar de lugar, no metrô, me atingiu forte com sua bolsa.
De pronto, sem falar, eu o olhei incomodada.
Mas na verdade nem me viu.
Naquele momento ele se tornou para mim um monstro sem educação.
Pois é... 
Acontece que quando a minha visão focou na minha fraqueza, eu só via o rapaz além de seus erros. 
Então, para mim, ele era um amontoado de coisa nenhuma, ou melhor, eu era a pretensão em pessoa.
E nesse momento tirei a força do meu Ser.


Mas quando eu consegui me refazer, olhar e despertar...

5 segundos depois... Êêêêhhh...


Respirei e vi o lugar de vítima no qual me coloquei”.

Mas assumir isso é só para os fortes como nós, que está disposto a tirar a roupa de super herói.


Mas ao olhar minha posição e ver que não havia outro jeito de acontecer à troca, naquele momento entendi que, Deus em sua generosidade profunda, escolheu aquele gesto, para atender o que eu buscava (um olhar mais amplo de mim mesma), e me possibilitou alcançar a visão do que eu não queria ver.

Então entendi para que o gesto estava a serviço.
E através desse olhar curioso, conseguir me ver no outro e entrar no amor Divino.

Coube a mim, agradecer, limpar e seguir.

*** Proponho hoje a você, olhar o que incomoda, como se nada soubesse sobre o que se mostra e sinta a emoção que vibra e perceba se ela te faz feliz.
Se não acolha, integre e libere como eu fiz.
Ocupe o lugar com amor e veja o quanto você ganha.

E aí, você gostou dessas palavras?
Então compartilha com seus amigos, ou mesmo com seus desafetos. Quem sabe essa relação melhora e ... 

Conta aqui para nós como você se sentiria em não ter mais desafetos.

Desejo a você um dia de visão. 

🥰Eu sou🥰
Marcia Pimentel
Facilito Constelação Familiar
21 9 9788 0307

🌹Instagram
marciakriyaalegria

Visite nas redes sociais:
Como Viver Leve e Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário